Coordenação Estadual - São Paulo

ENCONTRO DE CHEFS ESTADUAIS

ENCHEFS ESTADUAIS 2021

 

IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: ENCHEFS ESTADUAL

 

PÚBLICO ALVO: Profissionais de cozinha, estudantes, amantes da gastronomia e áreas afins.

 

PERÍODO DE EXECUÇÃO: SETEMBRO DE 2021

ESTADO REALIZADOR: São Paulo

                        

COORDENADORES  ESTADUAIS :

Nome: Marcelo Lohmann

Função : Coordenador Estadual do Enchefs São Paulo – Profissional

Realização : LOHS - LOHMANN SERVIÇOS

Fone : (11)9-3300-9095

E-mail: lohservicos@gmail.com

 

www.lohs.com.br

 

Devido à expansão da gastronomia nos estados brasileiros torna-se requisito fundamental a identificação e a socialização dos profissionais de cozinha para que se alinhem e busquem elevar o nível da qualidade dos serviços prestados viabilizando o desenvolvimento e a sustentabilidade com outras áreas, a exemplo do turismo, ressaltando a valorização histórica e cultural.

O Encontro de Chefs Estaduais tem a proposta de reunir o maior número de profissionais de cozinha, estudantes, empresas, entidades, órgãos e consumidores, através das atividades desenvolvidas na sua programação, criando condições de avanços no que diz respeito ao desenvolvimento econômico local.

Com uma nova visão, partindo do princípio que a gastronomia está presente em todas as manifestações sociais, o projeto ENCHEFS Estaduais aglutina valores de outras áreas (história, cultura, turismo, tecnologia e moda) em um único movimento profissional, cultural, turístico e econômico. 


JUSTIFICATIVA

Com a criação do Encontro de ENCHEFS DO BRASIL – ENCHEFS BR – que reúne, a cada ano, profissionais de cozinha de todos os estados brasileiros em um único momento, foi identificado à necessidade de uma mobilização estadual, com o objetivo de localizar e identificar os profissionais de cozinha e ampliar a socialização dos mesmos, favorecendo a troca de experiências e contribuindo para a expansão da profissionalização e das riquezas gastronômicas, históricas, culturais e turísticas locais. 
OBJETIVO

O objetivo do projeto é valorizar a cultura regional do estado possibilitando aos diversos públicos obter conhecimento a respeito da cultura gastronômica regional, através dos ingredientes típicos, mergulhando na poesia da história de suas raízes e resgatando valores adormecidos. De forma multidisciplinar, são desenvolvidas atividades diversificadas, capazes de atender as várias necessidades dos grupos que são trabalhados. 
PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ

Os ENCHEFS Estaduais tem uma importância fundamental na fase de indicação para o Prêmio Nacional DÓLMÃ. 
#EnchefsEstaduais
#EnchefsBrasil 
#PremioDolma
 

 

PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ

 

O ENCHEFS ESTADUAL terá uma importância fundamental na fase de indicação para o Prêmio Nacional DÓLMÃ. Durante a programação dos ENCHEFS ESTADUAL será realizado um Concurso que escolherá, através das suas fases eliminatórias, 01 Chef de Cozinha do estado que ocupará uma das 03 indicações para o Prêmio DÓLMÃ 2021. A idealização de um Concurso local parte do princípio da importância que o mesmo representa para o processo democrático da premiação. Com realização do Concurso na programação o ENCHEFS ESTADUAL igualará as chances para todos os profissionais de cozinha do estado. O ENCHEFS ESTADUAL proporcionará a reafirmação de profissionais que já possuem reconhecimento e a identificação de novos talentos. Com isso, o Prêmio DÓLMÃ terá uma abrangência regional “in loco” o que trará um ganho para todos, principalmente para os profissionais de cozinha.

 

ESTRUTURA ENCHEFS ESTADUAL

 

O ENCHEFS tem como objetivo promover a gastronomia em todo o território nacional por meio de evento local e/ou regional com calendário anual. Os encontros estaduais terão a missão de desenvolver atividades que envolvam SUSTENTABILIDADE, ALIMENTO REGIONAL E TURISMO.

 

ATIVIDADES ENCHEFS ESTADUAL:

 

SEGUIMENTOS & MERCADOS:

  • Vestimentas dólmãs e demais acessórios,

  • Produtos e insumos voltados para a gastronomia local e nacional,

  • Editoras de livros voltados à área da gastronomia, alimentação e saúde.

  • Utensílios de cozinha, bebidas (vinho, cerveja artesanal, cachaças, vodka e similares).

  • Faculdades e Cursos voltados à área de gastronomia e afins.

  • Feira Gastronômica com comidas típicas dos estados e outras.

  • Agências de viagens e outras.

COMPETÊNCIA PROFISSIONAL: BOAS PRÁTICAS

A atividade Competência Profissional - Boas Práticas foca o desenvolvimento de habilidades que aumentam a performance de um profissional, de um grupo ou de uma organização ou empresa, através de ações direcionadas para a troca de experiências e o aprimoramento profissional. As ações realizadas tem como objetivo principal, socializar, orientar, capacitar e aprimorar/desenvolver as competências que são essenciais para a performance de sucesso dos profissionais em atividade, dos profissionais em recolocação no mercado, das equipes e das empresas. Partimos do princípio que a gastronomia é um grande negócio e todos os envolvidos precisam estar conscientes e aptos para atender esse grande mercado.

AÇÕES:

 

  • Palestras, mesa-redonda, e ou debates - Essas ações objetivam envolver profissionais da área de gastronomia e demais áreas afins e correlatas para ampliar o estudo e entendimento a respeito de temas diretamente ligados a gastronomia, a qualidade total e ao desenvolvimento profissional.

 

III - CONCURSO GASTRONÔMICO

 

O Concurso Gastronômico segue o Regulamento Anual adotado pelos ENCHEFS Estaduais, respeitando a característica de cada estado realizador.

 

  • CONCURSO ENCHEFS PROFISSIONAL

 

  • O objetivo do Concurso Profissional, realizado entre Profissionais de Cozinha, é para a escolha de um dos três finalistas do estado ao Prêmio Nacional Dólmã.

Neste ano teremos 3 Categorias, e por este motivo solicitamos que o pré-candidato coloque no assunto do email em qual Categora pretende Competir .

 

São elas : 

CONFEITARIA - Enchefs São Paulo 2021 

PANIFICAÇÃO  - Enchefs São Paulo 2021 

COZINHA QUENTE  - Enchefs São Paulo 2021 

Serão escolhidos 3 candidatos para a SEMI-FINAL Estadual um de cada Categoria, e estes terão 2 horas para apresentarem seus trabalhos para a banca de jurados. Cada categoria terá um vencedor que se enfrentam em uma prova final que ai sim será o representante do Estado de São Paulo ao PREMIO NACIONAL DOLMÃ.

Os selecionados receberão por email as normativas e ficha de inscrição oficial bem como as regras a serem utilizadas pela comissão julgadora para a avaliação durante a competição . 

 O Enchefs São Paulo , é a porta de entrada para o Premio Nacional Dolmã, o premio maximo da Gastronomia Brasileira  e Por ele Já passaram nomes como : Alan Dattorre , Robertclei Campos , Pedro Alex , Antonio Filho entre outros.

Nós acreditamos no seu talento .... Participe do Enchefs São Paulo 2021 

 

Regras de Pré Inscrição  

 

Residir no estado de São Paulo por no minimo 3 anos  

Ser Maior de 18 anos  

Comprovar por meio de Documento trabalhar a Categoria  escolhida por no minimo 3 anos ou ter Formação na Area. 

Para esta edição , teremos um vencedor por cada categoria e os vencedores participam da Final que levará apenas um  competidor a ser o  Representante do Estado de São Paulo ao Premio DOLMA . 

TAXA DE PRE- INSCRIÇÃO : 

FICA ESTABELECIDA A TAXA UNICA NO VALOR DE R$ 50,00 ( CINQUENTA REAIS ) PARA AMBAS AS CATEGORIAS A SER RECOLHIDA NO ATO DO ENVIO DOS DOCUMENTOS . E JUNTADO O COMPROVANTE DE DEPOSITO DEVIDAMENTE IDENTIFICADO. 

DO DIREITO DE IMAGEM : 

O PRE-CANDIDATO , LIBERA A UTILIZAÇÃO DE SUA IMAGEM A COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DO ENCHEFS SÃO PAULO BEM COMO A DIVULGAÇÃO DE SUA RECEITA INDEPENDENTE DE SER FINALISTA DO EVENTO. 

 

Nesta Edição a Competição ocorrera na cidade SÃO PAULO .

enchefs.jpg