• Black Instagram Icon

#lohs 

Tel: 11 9 6912-0350  Email: lohservicos@gmail.com

 

Prezados colegas,

O ENCHEFS 2019 chega ao nosso estado com a missão de valorizar o profissional de gastronomia, seus entusiastas e acadêmicos. Aceitar o desafio de transformar a competição que elege o chef representante do nosso estado ao prêmio dólmã em um grande congresso de gastronomia é o mesmo que criar um belo prato para alimentar o corpo e a alma de quem consome. É com orgulho e gratidão que convidamos a todos a conhecer e vivenciar esta temperada competição. Esperamos por todos vocês!

Marcelo Lohmann - Coordenador do ENCHEFS SP PROFISSIONAL

Idália Souto - Coordenadora do ENCHEFS SP ACADÊMICO

CONCURSO GASTRONÔMICO PROFISSIONAL

TEMA: SABERES E SABORES 

O Concurso do ENCHEFS SP tem como finalidade escolher um Cozinheiro ou Chef de Cozinha, através da elaboração de um prato com ingredientes da culinária regional ou local, para ser um dos três Chefs indicados, representando o estado de São Paulo, no PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ, que acontecerá no Piauí , anfitrião do ENCHEFS Brasil e da Cerimônia de premiação DÓLMÃ no ano de 2019.

REGULAMENTO

PRIMEIRA FASE

CONDIÇÕES PARA A CLASSIFICAÇÃO:

- Ter ou completar 18 anos até a data do concurso;

- Ser paulista ou residir no Estado há pelo menos três anos;

- Ser cozinheiro profissional, podendo ou não ter formação em curso profissionalizante, técnico ou superior na área de Alimentos, Cozinha ou Gastronomia;

- Ter quatro anos ou mais de experiência profissional comprovada - com endereço eletrônico e número de celular ou contato inclusos.

-Ter curriculum vitae atualizado.

ATENÇÃO: EM CASO DE QUALQUER INFORMAÇÃO INVERÍDICA, O(A) CANDIDATO(A) SERÁ SUMARIAMENTE DESCLASSIFICADO(A).

 

PROCEDIMENTOS:

- O candidato deverá apresentar um prato de autoria e/ou releitura da cozinha regional ou local do estado de São Paulo.

- Cada candidato concorre com uma única receita;

-Desenvolver em, no mínimo 2 e no máximo 3 laudas, a parte teórica da pesquisa do prato, justificando, inclusive, o porquê da escolha dos ingredientes.

- O candidato deverá enviar, juntamente com o currículo, a receita, a foto do prato e a pesquisa, com boa qualidade, até o dia 30/10/2019, para o e-mail enchefssaopaulo@gmail.com

 

COMISSÃO AVALIADORA:

- A Comissão Avaliadora será formada por profissionais da área de gastronomia e escolherá, entre os classificados, três finalistas.

AVALIAÇÃO:

- Serão avaliados o currículo, a receita, a foto e a justificativa dos pratos.

RESULTADO:

- Os finalistas escolhidos receberão a notificação oficial por e-mail.

 

SEGUNDA FASE

INFORMAÇÕES GERAIS:

-Os quatro finalistas participarão da segunda fase do concurso, e receberão por email a data e local da realização do concurso . 

- Todos os finalistas receberão um certificado de participação do Concurso Gastronômico Profissional e receberão uma premiação surpresa.

 

PROCEDIMENTOS:

- Os Chefs finalistas deverão levar todos os seus utensílios e equipamentos;

- Os Chefs finalistas terão 1h30 para executar o prato, sendo 1h e 15m para a preparação, 5 minutos para apresentação e 10 minutos para defesa;

- Os Chefs finalistas deverão preparar cinco pratos, sendo um para foto, quatro para a degustação da Banca Julgadora e um para a comissão organizadora.

- Os Chefs finalistas receberão uma caixa com os insumos para a preparação de um prato, já  a decoração para a apresentação dos pratos; e demais utensílios deverão levados pelo competidor.

- Os Chefs finalistas deverão estar devidamente uniformizados.

- Os chefs finalistas autorizam e transferem, a título definitivo e por prazo indeterminado à coordenação do Enchefs SP e Nacional, todos os direitos pelo uso de imagem e voz em todas mídias sociais e demais meios de comunicação.

 

RESULTADO:

- O Chef vencedor estará automaticamente inscrito no ENCHEFS Brasil e com a participação garantida na Cerimônia do Prêmio Nacional Dólmã 2019, o Tapete Vermelho da Gastronomia Brasileira, representando o estado de São Paulo;

- O Chef Vencedor do Concurso Gastronômico Profissional receberá um certificado de Vencedor.

- O resultado será divulgado no próprio dia da competição , ao término dos julgamentos .

 

Serviço:

Encontro de Chefs de São Paulo – ENCHEFS SP

www.facebook.com/enchefssp

www.lohs.com.br

Coordenação Nacional: Ingrid Abs

Coordenação Estadual: Marcelo Lohmann e Idália Souto

Realização: Lohmann & Souto – LOHS